UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VASCO 0 X 2 La U: Estamos orgulhosos!

Quando o time para o qual a pessoa torce é eliminado de uma competição, o sentimento natural e esperado é de decepção ou de tristeza. O Vasco hoje foi eliminado pela La U, excelente time, na sul-americana, você estranharia se eu te dissesse que a torcida está programando uma calorosa recepção para o Vasco? Ou acharia estranho se eu dissesse que estou, ou melhor continuo orgulhosa do meu time? Então, é isso mesmo! Apesar da eliminação, isso não apaga a belíssima campanha que vem fazendo o Vasco da Gama, não apaga os jogos em que o Vasco entrou em campo com time reserva e misto e ainda assim se classificou, não apaga a classificação histórica e a atuação épica do Dedé nessa  mesma competição contra o Universitario.

Acredito que a torcida ainda estava emocionada e se recuperando da  partida de domingo, ai veio mais um jogo decisivo. O time do Vasco após a épica partida contra o Fluminense não foi descansar e comemorar a vitória e sim embarcar para o Chile, para mais uma batalha. Felipe, o nosso maestro e melhor em campo no jogo contra a La U em São Januário não poderia jogar, pois saiu do jogo domingo machucado  e não dá pra arriscar, ficar sem o Maestro na última partida...fora de cogitação. Éder Luís era outro desfalque, jogar com um time rápido como o Universidad , ter um jogador rápido como o Éder não seria ruim. O Vasco foi a campo com Nilton no lugar de Felipe, Rômulo  e Juninho no meio campo, a criação ficou por conta de Juninho, Diego Souza e Alecsandro ficaram mais adiantados. O Vasco começou a levar perigo e chegou a ser o melhor da partida, porém existia uma distância entre o meio e o ataque, faltava um homem para fazer essa ligação, enquanto isso a La U começava a fazer uso de sua arma letal, seu rápido e habilidoso conrta ataque e aos 30 minutos do primeiro tempo, Canales abriu o placar.

O Vasco seguia precisando fazer pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. No segundo tempo Bernardo entrou no lugar de Allan, porém infelizmente nada mudou, a situação ficou ainda pior quando Fágner foi expulso e Vargas ampliou o placar. O Vasco chegou a finalizar algumas vezes com o Rômulo, que juntamente com Prass foram os destaques do time cruzmaltino, e também com Dedé que voltou a dar o ar de sua graça no ataque, mas nada de produtivo foi feito. A melhor jogada foi de Bernardo, que após roubar uma bola, cruzou livre para Alecsandro, porém o atacante sequer conseguiu tocar na bola para finalizar. Mas vale destacar que em nenhum momento o Gigante da colina se entregou, mantendo sua postura até o final do jogo.

Não estou aqui dizendo que o cansaço da viagem ou os desfalques do Vasco foram os responsáveis pela nossa eliminação, claro que não! Mas o fato de não termos ido com força máxima para esse jogo, não pode ser desprezado, pois bem como disse Juninho: “Eles tem uma boa equipe, mas não é melhor que a nossa”. Nós torcedores temos total consciência disso e é por isso que amanhã estaremos no aeroporto para recepcionar essa boa equipe. E deixo aqui meus parabéns a La U e a minha admiração pelo seu lindo futebol, são ótimos jogadores, rápidos, habilidosos e entrosados, é o Barcelona das Américas. Parabéns La U, e adeus sul-americana.

Agora nossa atenção se volta(se é que alguma hora saiu)ao Brasileirão, domingo teremos mais uma partida decisiva, estaremos com força máxima e lado a lado do nosso time apoiando como nunca. Que amanhã eles sintam que continuamos orgulhosos  deles e que não os abandonaremos, e no treino de sábado no dia 03/12 estaremos os incentivando ainda mais.Par ser campeão Brasileiro o Vasco precisa vencer o flamengo e torcer para que o Palmeiras vença o Corinthians. Faltam apenas quatro dias, deixo-vos uma mensagem:


Saudações Vascaínas!

Rumo ao PENTA!!!

2 comentários:

  1. Eh isso ai, agora eh correr atrás do Título do Brasileiro, pq merecemos, e a derrota na semi-final da Sulamericana não nos deixa triste, pq fomos o unico time brasileiro ai tão longe na competição com tanta pressão no Brasileirão. Parabéns Vasco, continuo te amando e te respeitando, e vcs ontem mostraram o porquê de nós sermos vascainos, pq somos brasileiros e não desistimos jamais.

    ResponderExcluir
  2. "Amando e respeitando"... CURTI! "Sempre ao seu lado até o FIM"

    ResponderExcluir