UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

terça-feira, 15 de maio de 2012

AVANTE TEMPLÁRIOS!



Desde a classificação dramática do Vasco da Gama, que fora decidida nos pênaltis, contra o Lanús a imprensa futebolística não fala em outra coisa a não ser o clássico entre Vasco e Corinthians. Por que tanta repercussão? Não é apenas por ser um confronto entre brasileiros em um torneio internacional, e nem apenas por se tratar de um jogo decisivo, tais motivos são apenas um tempero a mais. Vasco e Corinthians vêm travando uma guerra desde 2009, quando o time da Colina foi eliminado pelo Corinthians e o então comentarista de arbitragem da Globo, Leonardo Gaciba, ignorou pênalti em  Élton, na época atacante do Vasco. Em 2011 o clima entre as duas equipes não foi diferente, mais uma batalha foi travada entre as equipes com um diferencial, o exército vascaíno sempre batalhava com mais de um inimigo a cada partida. Em 2011 tinha como inimigos, o próprio Corinthians (cujo presidente mais tarde seria nomeado por Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, diretor da Copa de 2014), os clássicos no final do campeonato, a competição da Sulamericana e como sempre a arbitragem, que nos tirou treze preciosos pontos, que fizeram toda diferença no final, contudo o exército da Colina não recuou, lutou até o fim e teve o seu esforço glorificado pela sua apaixonada e leal torcida.

Esse jogo será mais uma batalha e para uns a mais importante. Corinthians é zombado por seus adversários por não possuírem ainda a Libertadores, logo seria um prazer imenso eliminá-los. Porém não sejamos infantis em minimizar a boa equipe que possuem, precisamos encarar que eles são favoritos nesta partida, mas quem se importa? Na Copa do Brasil não éramos favoritos, porém a cada jogo o Vasco vencia uma batalha, até vencer a guerra, então que fiquem com o favoritismo, nunca precisamos dele. Nosso exército tem os melhores soldados, liderança no prêmio dos Melhores do ano no Brasileirão, e liderança entre os Melhores do Estadual.

Felizmente, a torcida se mostrou confiante e esgotou os ingressos para a partida de quarta. Os corintianos vão encontrar um campo de batalha minado e com muita pressão. O importante é que de modo algum ocorra o que ocorreu contra o Lanús, teremos mais uma batalha pela frente e precisamos lutar ao lado do nosso exército e não contra ele. Sei que aturar entrada de Felipe Bastos no lugar do nosso Maestro não é algo fácil, mas na noite de quarta a arma da nossa torcida deverá ser apenas uma: O apoio incondicional durante os 90 minutos.

É um jogo que promete e por isso está sendo muito aguardado, pegar o Corinthians em uma competição internacional para jogarmos, digamos de “igual para igual”, era o que desejávamos. Fiquei um tanto desapontada ao ver que o árbitro da partida será Sandro Meira Ricci, um árbitro brasileiro que o Cruzeiro conhece bem, quando o mesmo apita jogos do Corinthians, e a diretoria nada fez para mudar isso. É um jogo de guerra tática, por um lado Cristóvão usa termos como “veneno” para designar a boa tática do grupo paulista, por outro lado Tite diz que seu time está preparado e não seria surpreendido pelo Vasco. É bom ficar de olhos bem abertos, para o Time da virada, surpreender é uma rotina.

Um comentário:

  1. legal seu blog me preucupa apenas a arbitragem, me parece que ja existe uma ajuda ao time paulista, desde o ano passado,e esse ano parece que vai continuar a panela, MAS VAMOS LA CORAGEM VAMOS ENCARAR AQUELE S GAMBAS VASCO BI CAMPEAO DO MUNDO 53/57 E CAMPEAO LIBERTODORES 48/98 RUMO AO TRI.

    ResponderExcluir