UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Agitações no Vasco da Gama

O ambiente no Vasco continua agitado, tanto na política quanto nos gramados, e agora a agitação chegou até ao fornecedor esportivo.

Quem chegou?

Campello já está dando um novo formato à diretoria do Vasco. Chegaram Paulo Pelaipe, que será o novo diretor executivo, e Newton Drummond, novo gerente de futebol. Pelaipe teve passagens pelo flamengo, Grêmio, e Criciúma. No urubu, participou das campanhas da Copa do Brasil em 2013 e do Campeonato Carioca de 2014.

Werley foi contratado pelo Gigante da Colina. O zagueiro veio do Coritiba e teve passagens pelos seguintes clubes: América-Rj, Boa Vista, Atlético-MG, Grêmio, Santos e Figueirense. Após a saída de Anderson Martins e o fato de Zé Ricardo ainda não poder contar com Breno, a zaga ganhou uma atenção especial para a temporada de 2018, pois o setor começou a apresentar carências. Além da contratação de Werley, Paulão está de volta. O zagueiro que atuou ano passado com a camisa cruzmaltina por conta de um empréstimo do Internacional, jogará mais uma temporada pelo Vasco da Gama. Dívidas emperravam a renovação do empréstimo, mas ainda assim os clubes chegaram a um acordo e o Internacional cedeu o zagueiro novamente.

Com a chegada de Erazo, que fez uma ótima partida de estreia, Luiz Gustavo, Werley e Paulão, acredito que a zaga ganha uma tranquilidade e pode passar confiança para a torcida, pois além dos reforços, temos Ricardo Graça, zagueiro que veio da base e que tem mostrado um bom futebol.

Quem sai?

Há muitos rumores sobre a possível saída de Nenê. Tanto se fala sobre, que parece ser praticamente certo que o meia deixe o Vasco para ir para o São Paulo. Não é de hoje que Nenê demonstra vontade de deixar São Januário, ano passado a culpa teria sido do difícil relacionamento com Milton Mendes, mas ainda assim o rendimento do meia nem se compara ao de 2015.

O que parecia manter Nenê no Vasco era o seu altíssimo salário. Em que clube um atleta com 36 anos e com o rendimento que ele vem apresentando poderia receber 400 mil? Só no Vasco mesmo. Caso a transferência para o São Paulo se concretize, Nenê receberá menos de 300 mil.

Especulações

Segundo o jornalista Rodrigo Campos, a Nike estaria interessada em ser a fornecedora esportiva do time cruzmaltino. Difícil crer muito nessa situação, pois o Vasco acertou com a Diadora recentemente. Mas ainda segundo o jornalista, a Nike estaria disposta a pagar a multa de rescisão de contrato e aumentar o valor que foi acordado com a Diadora. Agora temos que ser como Tomé: É ver pra crer!

Outra especulação é a vinda do atacante Henrique Dourado. Fonte? Coincidentemente (ou não), também é do jornalista Rodrigo Campos.  Se de fato há uma conversa, não sabemos, mas que resolveria o nosso problema no ataque, ah resolveria. Atualmente é o setor mais carente do Vasco. Thalles não vingou mesmo, apesar das várias investidas e tentativas do clube, o atacante não conseguiu atingir o peso adequado. Luís Fabiano foi uma péssima contratação, quando a principal concorrência na contratação de um jogador é a Ponte Preta, tem alguma coisa errada. Andrés Rios, ainda não mostrou a que veio.

Embora a atual diretoria tenha dito que deve encerrar as contratações por enquanto, acredito que o ataque merece uma atenção especial!


Milca Jarrah

Nenhum comentário:

Postar um comentário