UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

VASCO na Libertadores! Racing 4 x 2 Cruzeiro


Hoje teve o primeiro confronto pelo Grupo 5 da Libertadores, Racing x Cruzeiro, grupo do Vasco da Gama. O grupo é dificílimo, com quatro Libertadores no total, sendo duas do Cruzeiro (76 e 97), uma do Racing (67) e uma do Vasco da Gama (98). A La U vai em busca de seu primeiro título na competição. 


O cruzeiro está jogando o campeonato mineiro e estava invicto em 2018. O Racing é o quinto colocado no campeonato argentino, de onde vem de quatro vitórias consecutivas e ocupa o quinto lugar com apenas três pontos a menos que o terceiro colocado, o San Lorenzo.

Os times contam com um elenco fortíssimo. Na equipe brasileira, Fred, Thiago Neves, Arrascaeta, Rafael Sóbis e o ídolo consagrado da torcida celeste, o goleiro Fábio são os principais nomes. Enquanto na equipe argentina, o experiente Lisandro López, Centurion, o zagueiro Donatti e Lautaro Martínez são os destaques. Martínez não é só um dos principais nomes do Racing, o garoto é considerado uma joia do futebol argentino. Ano passado foi eleito o melhor jogador do campeonato Sul-Americano sub 20 e deve ir para o Borussia Dortmund na próxima janela de transferência. É o jogador mais valioso do Racing.

O jogo

Foi um espetáculo! Dois gigantes do futebol sulamericano protagonizaram um jogo com cara de Libertadores!

Fred, um dos principais nomes da equipe celeste, saiu machucado no início do jogo. No lugar dele, entrou Rafael Sóbis. Isso mostra o quanto o Cruzeiro está preparado para disputar a competição e porque é um dos favoritos do Grupo 5, pois tem o elenco mais caro.

Aos 14 minutos, Lautaro Martínez, o principal jogador da equipe argentina abriu o placar para o Racing. Aos 29 minutos foi a vez de Arrascaeta marcar para o time visitante. Depois do segundo gol da partida, a equipe mineira impôs uma pressão sobre o Racing, que acabou culminando em duas finalizações de Sóbis e uma bola na trave de Arrascaeta.

No final do primeiro tempo, com uma jogadinha ensaiada, mostrando que é um time organizado e entrosado, de novo ele, Lautaro Martínez ampliou para o Racing. 2x1!

Na volta para o segundo tempo, Martínez marcou mais uma vez, ampliando o placar para 3x1. Aos 25 minutos, Robinho, numa cobrança de falta perfeita, marcou um golaço para o Cruzeiro e deixou o jogo completamente aberto. Porém, aos 31 minutos, com liberdade para trocar passes, o Racing desceu em velocidade para o ataque com Solari, que levou no fundo e marcou o quarto para a equipe argentina, enquanto todos esperavam um cruzamento.

O que o Vasco vai encontrar pela frente?

Racing – Lautaro Martínez é o nome do cara! Marcou três dos quatro gols do Racing. Certamente, Zé Ricardo estava vendo esse jogo e o garoto argentino deve ter tirado o sono do técnico cruzmaltino. Requer marcação acirrada e individual. Não pode ficar sozinho! O terceiro gol foi de cabeça, oriundo de uma jogada aérea, o ponto fraco da zaga vascaína. Mais um motivo pra prestar muita atenção nele!

A torcida é um show à parte. Com um time cheio de meninos e sem experiência numa Libertadores, talvez o Vasco sinta a pressão. É mais um ponto a ser trabalhado por Zé Ricardo.

Cruzeiro – 
É um dos favoritos pra poder copar a Liberta!

A base do time é a mesma que o Vasco venceu no Mineirão, ano passado no final do Brasileiro. Mas é bom não se prender a isso, o placar pode enganar. Apesar da derrota, o Cruzeiro jogou muito bem e não se intimidou por estar jogando fora de casa. E a situação da equipe celeste era outra, campeão da Copa da Brasil e já classificado para Libertadores, não precisava tanto da vitória quanto o Vasco. 

Bom, a cada dia o seu problema. Tanto Racing quanto Cruzeiro merecem nossa atenção, mas primeiro vamos focar e nos preocupar com a La U, pra quando formos jogar contra esses gigantes, estejamos com nossos três pontos, conquistados em São Januário.

Milca Jarrah

Nenhum comentário:

Postar um comentário