UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CAINDO NA REAL !

Ontem, o até então líder Vasco da Gama amargou um empate com gosto de derrota em São Januário. A falta de Diego  Souza foi sentida, assim como a de Fagner, ambos suspensos. O meio campo perdeu um jogador que vive uma grande fase e vem sido decisivo na empreitada do Vasco ao título, e a lateral perdeu velocidade e chances eficientes de ataque, pois era assim com Fagner jogando com Éder, Allan o substitui bem e chegou a oferecer perigo, mas de nada adiantou,o goleiro do São Paulo estava impossível.


O segundo tempo ao meu ver foi dramático, eu começava a implorar por um gol e nada. Juninho sentiu a panturrilha e precisou sair, antes disso Jumar já teria pedido o mesmo, logo mais tarde Felipe também sai por cansaço, nosso time ia se desfalcando e nós queríamos apenas um golzinho,para nos mantermos na liderança. O Vasco ofereceu reais chances de perigo com Élton, mas Denis estava no caminho. Aos 44 do segundo tempo, o corinthians vencia e tudo que nós vascaínos desejávamos ardentemente era um gol, apenas um gol. Gol esse que poderia ter saído caso o árbitro marcasse o pênalti ridículo de Juan em Allan, mas não foi assim. Fiquei triste assim como você...


Mas espere ai...foi só um empate(cheguei a escrever derrota aqui)! Por que o desespero, meus caros e nobres amigos vascaínos? Vocês por um acaso não torcem para o time que há 11 anos atrás protagonizava uma virada histórica? Ok,muitos podem não se lembrar, até mesmo é um episódio nada recente, porém e o ano de 2011? Não seria mais uma virada na história do Vasco? Tivemos o pior início de Estadual da História, e hoje somos o atual Campeão da Copa do Brasil, em consequência classificados para Libertadores, único clube brasileiro ainda "vivo" na Sulamericana, a passar de fases com reservas e contrariando a lógica do futebol, estamos brigando pelo título do  Brasileirão apesar de termos vencido a CB, isso parece desanimador? São motivos para desacreditar do título? Queridos,por favor parem com isso!


"Aaaah acabou pra gente,já era", "agora é acreditar na Sulamericana" , "esse campeonato é do Corinthians!". Não foi com esse pensamento que chegamos até aqui, não foi com esse tipo de pensamento que o elenco do Vasco de 2000 voltou para o gramado perdendo de 3x0, aposto que não era esse o tipo de pensamento de Diego Souza e Ricardo Gomes, após aceitarem o convite de um Vasco em crise, e acredito que esse não é o tipo de pensamento do Reizinho, que encontrou um Vasco parecido com o que deixou. Muitos podem achar a tabela do corinthians mais fácil, não vejo facilidade pegar times diretamente ameaçados de rebaixamento, além do mais vencer um candidato ao título é a autoconfiança que precisam e que irão buscar!


 Eu não sei quanto a você,mas eu não torço para um time grande, eu torço por um Gigante que levantou feroz e com fome de títulos, e isso me faz acreditar nele SEMPRE, os clássicos serão decisivos e precisamos estar lá apoiando e acreditando, isso nos levará a vitória de mais um título na gloriosa História do Vasco. Estamos em segundo com o mesmo número de pontos, não há motivos para desespero!


Hoje mais do que nunca,eu digo RUMO AO PENTA!   


Saudações Vascaínas!


CLÁSSICOS EM SÃO JANUÁRIO,EU APOIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário