UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VASCO 2 x 0 Botafogo: Noite de Festa!

O título do meu texto não é de forma alguma, um modo de cantar vitória antes do tempo e sim tentar traduzir a sensação dos torcedores na noite de domingo no Engenhão! Os torcedores deixaram o estádio em um clima extasiante de festa.


A vitória ou até mesmo o empate mantinha o Vasco na briga pelo título, já o Botafogo era vencer ou vencer, caso contrário era adeus ao título, cientes da situação e vivendo fases diferentes, os torcedores do Vasco e do Botafogo refletiram bem isso ontem. Os torcedores do Vasco eram maioria e apesar da tentativa de transferência do clássico de ontem para São Januário, os vascaínos estavam se sentindo em casa, pois fizeram do estádio João Havelange uma extensão do Caldeirão.


No início do jogo,o Vasco se mostrou ofensivo, mas não demorou muito para o Bota começar a nos dar uns desesperos. Até o primeiro gol do Vasco o time do Botafogo finalizou muitas vezes, mas sem sucesso! Diferente do Vasco, que aproveitando a ineficiência do Botafogo, desceu no contra-ataque,e acabou sobrando para Felipe Bastos jogar a bola para o fundo da rede, a festa tinha começado pra valer! Aos 33 do primeiro tempo, o Vasco levou perigo novamente com Diego Souza, que sofreu pênalti após ter sido derrubado na área por Jefferson. Diego bateu de forma muito parecida contra o Univesitario na quarta-feira, o pênalti foi visto pelo goleiro do Bota que chegou a comentar com Diego instantes antes da cobrança. Jefferson defendeu. A festa cruzmaltina continuava, mas com uma certa torcida para que esse pênalti não nos fizesse falta!


O Vasco saiu para o intervalo com o resultado favorável, mas precisando ratificar a vitória e foi o que aconteceu. Na volta do intervalo nada mudou, o Vasco seguia superior em campo apoiado por sua apaixonada e louca torcida, aos 14 minutos do segundo tempo,ele o Mito, o zagueiro que reinou na zaga e ajudou no ataque na classificação histórica do Vasco na sulamericana, o candidato ao Largo Tudo(isso não tem muito a ver né!?), Anderson Vital da Silva, o nosso Dedé deixou o dele mais uma vez e incendiou a torcida no Engenhão, que a essa altura já havia se tornado um Caldeirão.


Agora era só esperar o tempo passar, Rômulo foi expulso por ter "supostamente" xingado o juiz, segundo Rômulo os palavrões não foram direcionados ao juiz e sim foi uma auto cobrança, mas independente do ocorrido a festa nas arquibancadas continuava, a torcida se divertia fazendo ollas, declarando amor ao Vasco através de canções, e dando seu apoio a um dos responsáveis pelo bom momento,Ricardo Gomes. O ídolo do Botafogo Loco Abreu, foi "homenageado"com uma musiquinha após levar uma linda caneta do nosso maestro Felipe.


Com a vitória de ontem, o Vasco eliminou mais um da disputa pelo título. Com a derrota de Botafogo, Fluminense e flamengo, a disputa passa a ser diretamente entre Vasco e Corinthians. Quarta-feira o embalado Vasco vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras no Pacaembu, onde a torcida cruzmaltina terá direito a 50% dos ingressos, o que indica que teremos mais uma extensão do Caldeirão. A receita é simples: corações apaixonados, gargantas a todo vapor, um glorioso elenco no gramado com uma cruz de malta no peito e...está pronto!Agora é só pular e deixar o Caldeirão ferver.


Saudações Vascaínas!


Rumo ao PENTA!!!

2 comentários: