UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

domingo, 27 de novembro de 2011

VASCO 2 X 1 Fluminense: Contra TUDO e contra TODOS!


                         

Hoje o Vasco foi a campo enfrentar o time com a melhor campanha do segundo turno, o Fluminense. Apenas a vitória interessava aos vascaínos, clássico e um bom adversário era o que aguardavam o Vasco. Momentos antes do início da partida, a tensão pairava entre os vascaínos, entre uns cânticos e uns pulos a empolgação começava a aparecer, tudo indicava que teríamos um jogão.


A bola rolou e o Fluminense imediatamente levou perigo com um chute a gol que gerou um escanteio, mas não deu em nada. O jogo começou bem disputado, ambos se mostravam dispostos a conseguir a vitória, mas tinha algo em campo que estava lá para assegurar que essa vitória não seria do Vasco. Logo no início do primeiro tempo Diego Souza abriu o placar, mas inexplicavelmente(ou não tão inexplicável assim) o bandeirinha viu impedimento, e o árbitro anulou o gol legal do Vasco. Esse foi apenas um dos lances bizarros que arbitragem marcou contra o Vasco, cartões foram distribuídos, impedimentos começaram a surgir e nas disputas de  bola não importava quem saia prejudicado, a falta era sempre contra o Vasco, enquanto no Orlando Scarpelli Corinthians e Figueirense empatavam, no Engenhão a arbitragem se tornava a protagonista.


A situação já estava ficando nojenta e sem graça. Será que seria assim tão escancarado? Na semana em que o amigo de gângster foi nomeado pelo ditador Ricardo Teixeira, diretor da Copa de 2014, pra que tentar esconder? Se deram um estádio para o Corinthians, o que significa um Brasileiro? A impressão é que o Brasileirão já tinha dono e esqueceram de avisar ao Vasco que se matava em campo e a torcida que seguia apoiando. O jogo seguia brigado, bola na trave dos dois times, muitas jogadas violentas, meio campo amarrado, Vasco com dois adversários, estava muito difícil!


O Vasco voltou a campo com Bernardo no lugar de Élton, apesar de ser um ótimo jogador e essencial no ano de 2011, na partida não estava bem, assim como Juninho que deu lugar a Felipe Bastos ao decorrer do segundo tempo. Mas aos 25 minutos do segundo tempo, ele entrou em campo, Alecsandro. O atacante já mostrou que tem estrela e é decisivo, apesar de ter ficado um bom tempo sem marcar no Brasileiro, fez os gols da final da Copa do Brasil e o gol da classificação do Vasco na sul-americana para a semi-final. Aos 31 minutos, após desvio de Rômulo, Alecsandro abriu o placar. O desespero e a falta de esperança deram espaço a uma linda festa que começou nas arquibancadas, festa essa que foi bruscamente interrompida por Fred, que livre dominou, girou e marcou um golaço. "Agora já era", essa era a mensagem estampada na face de cada torcedor vascaíno, o silêncio pairou entre os cruzmaltinos. Cinco minutos de acréscimos era, tudo que o Vasco tinha para tentar adiar a decisão e tirar o título do Corinthians. Aos 45 do segundo tempo, Alecsandro cruzou perfeitamente para Bernardo finalizar com uma cabeçada, Cavalieri defendeu, mas Bernardo estava lá para aproveitar e mandar para o fundo da rede. O menino desabou em lágrimas e nação vascaína simplesmente enlouqueceu nas arquibancadas. Após o término da partida houve um frenesi que tomou conta de jogadores e torcedores, Alecsandro extasiado jogou camisa e calção para a torcida, acompanhado de Bastos e Dedé que comemoravam e vibravam loucamente com os torcedores.


Tudo terminou bem para o Vasco. O atacante Leandro foi expulso do banco de reservas após se revoltar contra o juiz da partida. Mas cá entre nós, obrigada Leandro! Por mais que tentássemos mostrar nossa indignação contra tudo que estava acontecendo ali de forma escancarada na nossa frente, ele olhou nos olhos do Marcelo de Lima Henrique e apontou  dizendo "Está comprado!". Mas VASCO é isso,contra tudo e conta todos, tentaram nos prejudicar hoje de uma maneira descomunal, mas da forma que fizemos ainda assim não deu pra eles dessa vez.


MELHORES MOMENTOS DE VASCO 2 X 1 FLUMINENSE:







Saudações Vascaínas!!!


Rumo ao PENTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário