UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VASCO 1 x 1 Universidad de Chile

                                          Felipe maestro, destaque da partida!

O Vasco foi a campo hoje em São Januário enfrentar o "temido" Universidad de Chile, o time que foi comparado com o Barcelona, rotulado por uns o melhor time das Américas. O último adversário brasileiro da La U foi o flamengo, triste recordação para os rubro negros, que foram eliminados da sul-americana por uma goleada do time chileno. O técnico do Universidad disse em uma entrevista que o jogo não seria fácil,segundo Sampaoli, o Vasco é o melhor time do Brasil na atualidade. Sampaoli não estava errado!

Seria impossível negar que os vascaínos não estavam preocupados com o jogo de hoje, o time rápido e habilidoso da La U merece respeito, mas muito mais respeito merece o Gigante da Colina, o Vasco entrou em campo feito uma orquestra regida pelo maestro Felipe, se o time chileno é conhecido por sua rapidez, hoje conheceram a rapidez do Vasco, era o time inteiro correndo, trocando passes curtos e precisos. Felipe fazia mais uma partida excepcional, Allan mostrou porque Fagner, ótimo lateral, foi banco dele um dia, Dedé dispensa comentários, sóbrio e soberano na zaga como sempre, Jumar...esse colou em Vargas e não desgrudou mais, não deu chances para o craque da La U sequer tentar fazer alguma coisa e Bernardo, o artilheiro do Vasco na temporada deixou sua marca e abriu o placar. Não foi uma noite com 8 gols, ou com uma virada histórica, mas foi uma noite marcada pelo belíssimo futebol do Gigante da colina, e também da La U, mas durante o 1º tempo o Vasco era o protogonista da partida.

Na volta para o segundo tempo, algo não muito surpreendente aconteceu, o Vasco diminui o ritmo. O maestro em mais uma bela demonstração do seu futebol após uma finalização, desabou e saiu. Plausível poupá-lo. O Vasco havia corrido muito no primeiro tempo, e se mostrava muito cansado na segunda etapa do jogo. Élton deixou o gramado com dores no tornozelo esquerdo e entrou Alecsandro, Allan que vinha sendo destaque na partida estava visivelmente exausto e também deixou os gramados, e deu lugar a Leandro. O Vasco do primeiro tempo foi se desfazendo e com isso o time chileno começou a tomar conta do jogo e a levar perigo ao gol da muralha Fernando Prass, até que aos 33 minutos, González finalizou em uma jogada aérea e mandou para o fundo da rede. O Vasco apesar de cansado, não se abateu e continuou tentando ampliar o placar, sem sucesso. A partida terminou em um amargo 1x1, o gol sofrido em casa obviamente não é um fator positivo, porém o final dese duelo encontra-se em aberto e sem qualquer definição,  na próxima quarta-feira o Vasco da Gama  vai ao estádio Santa Laura, em Santiago no Chile para buscar a classificação para a final da sul-americana, para tentar a conquista de mais um título inédito, já que esse ano houve a conquista da Copa do Brasil.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:



Domingo o Vasco terá mais uma partida decisiva, dessa vez pelo Brasileirão contra o Fluminense, o clássico que ocorrerá no estádio João Havelange, o Engenhão. O Vasco é o segundo colocado com 2 pontos a menos que o líder Corinthians que irá enfrentar o Figueirense, time com melhor segunda campanha do segundo turno, no Orlando Scarpelli.Muita torcida pelo Vascão e pelo Figueira!

Saudações Vascaínas!

Rumo ao PENTA!!!

Um comentário:

  1. Concordo com tudo que tu disse, muito bem observado.. Eu tive la no caldeirao hoje anoite..No primeiro tempo o Vascao mostrou por que e o gigante da colina.. EU so nao intendo por que que quando o vasco faz 1-0 sempre recua o time. comeca marcar 20 metros pra dentro de seu propio campo. O vasco precisa continuar fazendo a mesma coisa mesmo depois de fazer o gol..

    ResponderExcluir