UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Força Felipe ?

Sim, Força Felipe ou #forçafelipe (assim deve ser mais legal), por que não? O que me intriga é a mobilização  que a torcida vascaína está fazendo nas redes sociais devido ao desmaio do goleiro. Bom, vamos ver a imagem que está circulando na internet.



“O Felipe desmaiou, e a torcida do Vasco está aqui desejando melhoras”. Até ai nada demais, mas esperem ai se lembram do Aloisio Chulapa, que se engasgou com chiclete em campo e quase morreu? Não consigo lembrar de nenhuma mobilização da torcida...ah claro, naquela época ninguém iria curtir a mobilização e não iria ter nenhum compartilhamento, mas o Renato Silva? Atual zagueiro do Vasco desmaiou em campo também, ficou desacordado da mesma forma que ocorreu com o goleiro Felipe, se eu disser que vi uma, apenas uma mobilização da torcida vascaína estarei mentindo e de forma exagerada, mais uma coisa que me intriga...ah claro, não faz sentido ter desejado força ao Renato, afinal não tem nenhuma torcida rival pra alfinetar. Para finalizar, mais uma coisa que me intriga, o Fellype Gabriel do Botafogo também se machucou gravemente, e foi ontem também e cadê a mobilização ? Ai vem duas hipóteses na mente, o Fellype Gabriel é do Botafogo e a rivalidade entre Vasco e Botafogo é quase zero, logo não teria utilidade fazer algo do tipo, ou a hipocrisia fez pensar só no Felipe?

Continuando... “O Ricardo Gomes, sofreu um AVC e a torcida do Flamengo, gritou “uh, vai morrer”. Atitude desprezível e lamentável, mas o que isso tem a ver com o desmaio do Felipe? isso também me intriga... ah claro, Ricardo Gomes do Vasco e Felipe do flamengo, pensei apenas que fossem vidas e esqueci-me da rivalidade. Agora vem a mais intrigante e ao meu ver a PIOR parte “Não é atoa que somos diferentes, não é atoa que somos Vasco”, juro essa é a parte que mais intriga, mas ainda não consegui entender qual é a relação e estou sedenta por uma explicação.

A torcida rival ter desejado a morte do Ricardo Gomes, como já falei foi algo lamentável, pois colocaram a rivalidade acima de tudo banalizando a vida, o que me deixa triste é que a minha torcida não fez diferente, a gravidade é menor isso é óbvio, mas desejar força ao Felipe apenas pra dizer “Nossa, olha como somos diferentes de vocês, somos melhores”, não estão fazendo nada mais, nada menos que também banalizar uma vida. Grande prova disso é mobilização pelo Tenório, o caso dele é muito mais grave, vai ficar seis meses fora, enquanto o Felipe volta dentro de uma semana, é nessa hora que vejo o quanto essa atitude é ridícula. Mais vale desejar algo bom ao rival para alfinetá-lo, que desejar força e superação ao meu atacante que se lesionou seriamente após a segunda partida pelo meu Club.

Por fim, desejo sim que a recuperação do goleiro Felipe seja ótima, que ocorra tudo bem, mas não porque quero mostrar a “mulambada” que sou melhor que eles, e nem porque eu sou diferente porque eu sou Vasco, e sim porque sou humana. Força ao menino Fellype Gabriel que passou por algo parecido e força ao Tenório, que vai precisar do nossa torcida por seis meses.

 Saudações Vascaínas!

Um comentário:

  1. Opa,peraí,nçao generalizem,alguns torcedores podem ter desejado a morte do Ricardo Gomes ou gritado isso mas a grande maioria fez até corrente no facebook para sua melhora!

    ResponderExcluir