UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Universidad Concepción 0 x 4 VASCO

O Vasco no primeiro tempo foi uma coisa linda de se ver, o time começou jogando muito bem. O Cruzmaltino abriu o placar logo no início da partida, e é lógico que eu vou relembrar o meu último post aqui no blog, onde eu falei sobre a saída do Nenê e que isso seria bom para o Evander: “... A saída de Nenê dá espaço para os meninos da base, principalmente o Evander... Mais vale um volante como Evander, que um meia como Nenê.” (Texto na íntegra https://unidospelovasco.blogspot.com.br/2018/01/adeus-mickey-da-colina.html).

O primeiro destaque vai pro Evander, obviamente. Em virtude do que expus acima, fica claro que não é nenhuma novidade. Não esperava um desempenho tão bom e um resultado tão perfeito, mas que o menino daria conta da Camisa 10, ah isso não foi surpresa.

O segundo destaque vai para o nosso lado direito. É difícil falar algo sobre o Pikachu, ainda mais porque ele marcou na partida, mas devemos nos lembrar da metade do primeiro tempo, quando o Concepción começou a gostar do jogo e passou a investir mais pelo lado direito. Apesar do Pikachu ser lateral, ele não rende bem nessa posição. Com Milton Mendes, ele jogava como uma meia direita, e assim rendia mais. E foi assim que ele demonstrou uma melhoria no jogo contra o Nova Iguaçu, quando Zé Ricardo o alterou de posição e ele acabou marcando, diferente de hoje que marcou mais por oportunismo. Infelizmente, tem deixado a desejar na marcação.

No final do primeiro tempo, o Concepción ensaiou uma reação que se manteve no início do segundo tempo. O placar de 2x0 passou a parecer que, caso o Concepción marcasse, o jogo poderia ser incendiado, no entanto o Vasco conseguiu jogar ainda melhor que no primeiro tempo. Zé Ricardo mexeu muito bem no time, com a entrada de Thiago Galhardo e Rildo, o Vasco passou a ter mais posse de bola e a controlar o ritmo do jogo, o que foi vital para sacramentar a vitória, a melhor estreia do Vasco na competição.  


O terceiro destaque vai para Martín Silva, não por hoje, pois ele fez uma partida tranquila e segura, mas pelo momento que ele vem vivendo. O uruguaio que sempre se mostrou quieto e pacato assumiu o posto de capitão e vem desempenhando o seu papel muito bem, demonstrando liderança. Silva vem mostrando também uma maior identificação com o clube, hoje vibra mais e comemora com mais emoção cada gol e cada vitória. 

Milca Jarrah 

Nenhum comentário:

Postar um comentário