UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Que venha o Wilstermann!


O próximo confronto da Libertadores já será na próxima quarta. Como já era esperado, o Vasco receberá o Jorge Wilstermann da Bolívia. E... pensou em Bolívia, pensou em altitude!

Para nós, seria melhor se enfrentássemos o Oriente Petrolero. No finalzinho do confronto a esperança começou a florescer, quando o Petrolero ficou a um gol de virar a partida e de empatar no agregado, que seria o da classificação, pois na Libertadores gol fora de casa é critério de desempate. No entanto, não foi assim que aconteceu, e o Wilstermann será o nosso próximo adversário.

Pelo futebol que demonstraram hoje, a preferência pelo Petrolero não é pelo futebol em si, e sim por dois critérios que parecem sobrepor-se ao futebol de ambos: a altitude (óbvio) e a decisão em casa. Caso o Petrolero se classificasse decidiríamos em casa, dentro de São Januário podendo contar com o apoio da apaixonada torcida vascaína.

O Jorge Wilstermann aparece na frente do Vasco no ranking da Conmebol, portanto tem a vantagem de decidir o jogo em casa. A vantagem que teremos é jogar em casa dois jogos seguidos, “vantagem” né?! Porque o melhor seria o segundo jogo em São Janu!

Então vamos pra cima deles! Sabemos da limitação do time cruzmaltino, muitos meninos, que embora tenham muita personalidade, ainda são inexperientes, um time que ainda busca o entrosamento e que não está definido. Muito se falou da superioridade do Wilstermann, no entanto não passaram com facilidade pelo Petrolero. Em campo são 11 contra 11, na Libertadores a camisa pesa! Portanto, tudo ainda é possível!


Milca Jarrah

Nenhum comentário:

Postar um comentário