UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Zé Ricardo balança com proposta do futebol árabe!


Futebol é um negócio doloroso, não é mesmo? A torcida passa por momentos difíceis e complicados, mas está lá. Aí quando começa a sorrir, vêm os problemas. Muito dramático? Talvez sim, mas o que é a paixão pelo nosso time senão um belo romance com requintes dramáticos?


A questão é que a proposta do Al-Ahli para o Zé Ricardo faz doer o coração. Zé Ricardo chegou num Vasco com o cenário bem turbulento. Jogos com portões fechados, clima ruim no elenco (herdado por Milton Mendes), queda de rendimento no Brasileiro e a preocupação de manter o clube na série A.

Depois de muito contestado no rival, Zé chegou. Não só nos manteve na série A como nos classificou para a Libertadores. Fez um ótimo trabalho ao conseguir blindar o time de toda a crise política e financeira que ocorria fora dos gramados. Hoje, estamos na fase de grupos. E querem nos tirá-lo! Sim, isso dói!

A proposta

Como quaisquer propostas que venham do mundo árabe, essa também é muito tentadora. Atualmente o técnico cruzmaltino recebe R$ 170 mil por mês. O Al-Ahli está oferecendo a Zé Ricardo 500 mil por mês e um contrato por três anos.

O Vasco não tem como concorrer com esse valor, tampouco cobrir a oferta. A tática então é aumentar o salário de Zé para R$ 250 mil e estender o contrato até 2019. Além disso, houve o apelo emocional, promessas de premiações e um projeto a longo prazo. 
  
O que pensa Zé Ricardo?

É muito dinheiro! Uma proposta que deixaria qualquer tentado. Zé diz que a oferta seria boa para alcançar uma maior estabilidade e independência financeira. A possibilidade de oferecer uma boa educação ao filho, somada a uma experiência internacional pesam a favor do time árabe.

Em contrapartida, aqui Zé Ricardo tem o carinho e apoio da torcida. Vem fazendo um ótimo trabalho e ainda tem um longo caminho a percorrer. Zé Ricardo não gosta de abandonar seus projetos, o que terá de fazer caso aceite a proposta do Al-Ahli.

No jogo de ida contra o Jorge Wilstermann, quando ainda não havia recebido qualquer proposta, a torcida em São Januário gritou o nome de seu técnico antes e no final da partida, reconhecendo o seu belo trabalho e mostrando seu carinho. Zé Ricardo disse ter ficado muito emocionado com a atitude da torcida cruzmaltina.

Por que Zé Ricardo deveria ficar?

Ele ainda tem muito que mostrar, ainda precisa consolidar sua carreira. Ele era interino no flamengo quando assumiu o posto de técnico, saiu de lá muito pressionado e contestado. Aqui no Vasco, vem fazendo um bom trabalho, mas ainda é muito cedo para deixar uma marca positiva em sua carreira.

Sair do país agora, ainda mais para o futebol árabe pode deixa-lo no ostracismo, ainda mais se não conseguir ir bem por lá. Por ainda não ter uma carreira consolidada, caso precise voltar, pode encontrar dificuldades para se inserir no mercado novamente.

E por fim, terminando o seu projeto no Vasco com uma boa campanha na Libertadores ou com algum título, pode receber propostas melhores e com mais evidência.



Milca Jarrah

Nenhum comentário:

Postar um comentário