UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Alexandre Campello é o novo presidente do Vasco!

Está eleito o presidente do Vasco! O até ontem principal aliado de Júlio Brant, é hoje o presidente do Vasco, com a articulação de Eurico Miranda.

E agora eu vos pergunto: Quem é Júlio Brant?

Quem realmente achou que esse Brant conseguiria chegar à presidência? Além dos torcedorezinhos? A geração Instagram, que vai aos jogos pra poder postar fotinha em rede social e mostrar pros amiguinhos o quanto “ele é torcedor do Vasco”, que compra discurso pronto da mídia, mas que na verdade pouco sabe sobre o passado, e até mesmo sobre o presente do Vasco. Quem mais acreditou nisso?

Júlio Brant veio com “duas cartadas”. A primeira era o discurso pronto: “O Eurico precisa sair”. Com isso teve início a união de várias chapas antes dissidentes. E aí entra a minha curiosidade, o que todos achavam? Que iriam todos colocar as sua diferenças e seus interesses de lado por amor ao Vasco? A resposta agora parece óbvia, não é mesmo?! E a segunda cartada foi trazer o apoio de ex- jogadores e ídolos da torcida cruzmaltina. Nenhuma adiantou!

No programa Linha de Passe, Mauro Cezar disse que faltou habilidade política ao Júlio Brant. É lógico que faltou. Faltou habilidade política e um conhecimento mínimo sobre os bastidores políticos do Vasco, talvez um requisito básico pra quem, desejava a presidência do clube e ser a principal oposição a Eurico Miranda.

Ter Edmundo, Felipe, Pedrinho e Mauro Galvão como apoio, não adiantou de nada para Júlio Brant. E por que deveria? Que garantia há de que seriam bons pra dirigir o Vasco nos cargos em que, certamente haveriam de ganhar? Ninguém aprendeu nada com a gestão do Dinamite? Realmente queriam a volta de fantoches amadores comandado pelo MUV e companhia?


Não posso deixar de instigar a reflexão: Como alguém pode desejar que Júlio Brant seja presidente do time pelo qual torce? O cara não conseguiu articular uma união política no Vasco, não conseguiu convencer o Conselho do Club. Agora imagine esse ser representando o Vasco numa reunião da FERJ, da CBF e agora da CONMEBOL. Ufa!  

Enfim, por 154 votos a 88, Alexandre Campello foi eleito. Agora se fala que a vontade dos sócios não prevaleceu, de fato, foi assim que ocorreu. Mas por que acham que os conselheiros sabem menos que os sócios? Ou pior, por que acham que os conselheiros querem o que é pior pro Vasco? Claro que houve toda uma articulação por trás disso, mas Júlio Brant teve sua parcela de culpa com uma postura muito amadora. Esqueceu completamente do seu vice, e assim não conseguiu manter sua chapa bem articulada. E um erro crasso foi começar a se portar como presidente do Vasco antes da eleição. 


Milca Jarrah 

Nenhum comentário:

Postar um comentário