UNIDOS POR AMOR AO VASCO!

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

É hoje! Jorge Wilstermann x VASCO


Mesmo com a goleada na última quarta-feira, o mantra durante a semana em São Januário foi “Pés no chão”. O Vasco já está na Bolívia para enfrentar o Jorge Wilstermann. Devido ao ótimo resultado no primeiro confronto, o Vasco da Gama pode perder por até três gols de diferença, mas o time não quer se garantir nisso. O Gigante da Colina deve repetir a mesma escalação e ir com força máxima pra carimbar o avanço para a próxima fase.

Confira a provável escalação: Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Ricardo Graça e Henrique; Desábato, Wellington, Evander, Wagner e Paulinho; Andrés Ríos.

O zagueiro Erazo, titular nas partidas contra o Universidad Concepción, segue suspenso. Além de ter cumprido suspensão no primeiro jogo contra o Jorge Wilsterman, o zagueiro não poderá atuar no segundo confronto por decisão da Conmebol. A vaga deve ser de Paulão novamente, o zagueiro vem bem desde o ano passado, substituiu com segurança o El Elegante, e ainda marcou o primeiro gol da goleada sobre o Jorge Wilstermann.

Cautela

O resultado obtido no primeiro jogo é, de fato, confortável. No entanto o time mostra uma postura cautelosa. Existe também a questão do respeito, porém o retrospecto do Jorge Wilstermann na Libertadores no ano passado é o principal responsável por esse comportamento. O time boliviano, que tem como base o time que disputou o campeonato na temporada anterior, chegou as quartas de final, eliminou o Atlético MG, goleou o River Plate em casa e se mostrou um “péssimo” anfitrião.

Vale destacar que o técnico vai a campo pressionado e com seu cargo ameaçado.

Altitude

Esta é uma preocupação que vinha desde o sorteio da Libertadores, inclusive a torcida para enfrentar o Oriente Petrolero era por conta da altitude a ser enfrentada, caso tivéssemos que jogar contra o Jorge Wilstermann.

O Vasco desembarcou em Santa Cruz de La Sierra e só chegará à Sucre, local da partida, quatro horas antes do jogo. Estudos mais recentes indicam que essa é a melhor estratégia a ser adotada quando um time (que não está acostumado) precisa ir jogar na altitude. Porém, ainda assim, na bagagem foram cilindros de oxigênio e umidificador de ar.

Greve na Bolívia

Pedidos por aumento de salários e protestos contra a extensão do mandato do atual presidente boliviano Evo Morales, desencadearam uma convocação para uma greve geral no país. Ainda assim, a Conmebol deu garantias de que as manifestações não afetarão a partida.


Milca Jarrah

Nenhum comentário:

Postar um comentário